Veja aqui:
GM MDI 2 qual é a diferença entre o genuíno e o imitação da China? comparado com o MDI 1, o que há de bom no MDI2? Você deve comprar um novo?
Conclusão:
O MDI 2 genuíno e o clone da China são diferentes apenas no preço e no sistema operacional.
Para uma garagem GM , você pode comprar o genuíno para usar com alívio!
Para uso pessoal , o preço do clone é bom e vale a pena!
O MDI 2 vem com o software GM em um HDD que as pessoas não precisam instalar e não terão problemas de instalação!
É necessário ter um MDI 2 se você já tem um MDI?
Depende. Se você busca segurança e eficiência, é necessário ter uma nova interface MDI2.
(todas as informações abaixo funcionam para o MDI2 original. para o clone da china, é apenas para referência!)
A próxima geração da Interface Múltipla de Diagnóstico J2534 GM, MDI 2 (Fig. 1, à direita), oferece maior poder de processamento e segurança do que o MDI original (Fig. 1, à esquerda) para velocidades de programação mais rápidas nos atuais veículos Global A, bem como futuros veículos Global B.
O módulo de comunicação compacto é necessário para gerenciar a transferência de dados entre a rede de bordo de um veículo e o PC de um técnico de serviço.
Figura 1
Tanto o MDI 2 original quanto o clone já estão disponíveis no mercado.
Ambos os MDI 2 suportam aplicativos de diagnóstico — GDS 2, Data Bus Diagnostic Tool e Tech2Win — bem como aplicativos de programação Pass-Thru — TIS2Web–SPS.
As melhorias na ferramenta foram baseadas no feedback dos técnicos sobre como eles usam o MDI e como melhorá-lo.
Substitui a primeira geração de MDI, introduzida em 2007, para programação PassThru nos modelos GM atuais.
O MDI 2 é compatível com versões anteriores, portanto, pode ser usado para executar a programação Pass-Thru em todos os veículos construídos desde 1996.
O MDI 2 se conecta ao veículo através do conector J1962 usando um novo cabo DLC.
A conexão entre o MDI 2 e o PC executando o software Global Diagnostic System 2 (GDS 2) pode ser realizada via autônoma (USB), por meio de um novo recurso de interface Wi-Fi sem fio ponto a ponto (um simples plug & play), ou pela rede da concessionária (Ethernet ou wireless).
MDI 2 Kit Completo O kit EL-52100
MDI 2 inclui: MDI 2 Unidade Cabo DLC SAE J1962 10 pés.
Cabo USB A para USB B (Fig. 3) Cabo Ethernet Adaptadores USB sem fio D-Link (Dongles) (opcional; para conexão sem fio)
Um adaptador de loopback de autoteste de cabo DLC foi enviado às concessionárias como uma ferramenta essencial em dezembro.
É compatível com o MDI e MDI 2.
Também é vendido separadamente através da GM Dealer Equipment.
O adaptador é usado para testar o cabo DLC quanto a fios abertos quando usado com o software MDI Manager.
O adaptador também pode ser usado para alimentar o MDI ou MDI 2 na bancada.
1. Porta USB Tipo A
2. Conector DB26 (cabo DLC)
3. Porta USB Tipo A
4. Porta USB Tipo B - Porta de Conexão de PC
5. Adaptador sem fio (Dongle)
6. Conexão de Rede
Novas características
Conexão Wi-Fi
– O adaptador USB Wi-Fi usa um dongle USB que permite conexões ponto a ponto sem a necessidade de informações Wi-Fi SSID ou um roteador sem fio.
Conexão USB
– Usa um novo conector tipo B mais seguro e proteção contra falha de deslocamento de aterramento. Uma conexão com fio é recomendada para eventos de programação mais longos. Fonte de alimentação
– O MDI 2 é alimentado pela bateria do veículo por meio do cabo DLC. Também pode ser alimentado por USB para realizar atualizações de firmware usando apenas um PC.
Power Backup
– As baterias internas que eram usadas em caso de interrupção de energia foram removidas, o que elimina a possibilidade de baterias antigas corroerem com o tempo e danificarem a unidade. Os capacitores mantêm a potência durante a partida do motor, de modo que a operação é mantida.
Download de firmware
– usa USB 2.0 para downloads de firmware mais rápidos em vez de uma fonte de alimentação CA separada.
Expansão futura
– Portas USB adicionais, um slot para cartão de memória SD e botões de função são integrados à unidade para aprimoramentos futuros.
Faixa de temperatura operacional
– A faixa de temperatura foi estendida para -20° a 70°C (a faixa MDI era de zero a 50° C).
Cabo DLC
– O cabo DLC tem o dobro do comprimento do cabo anterior e é conectado na parte superior, facilitando o uso. O cabo só se conecta ao MDI 2. Um adaptador de autoteste (acessado por meio do MDI Manager) pode ser usado para testar a integridade do cabo.
Software Gerenciador de MDI
O MDI Manager deve ser instalado no PC para configurar, atualizar e executar aplicativos de diagnóstico direcionados para o PC. Inicialmente, use o software MDI Manager para definir a configuração do MDI 2.
O MDI Manager também é usado para atualizar o firmware no MDI 2. Visite o site TIS2Web/GlobalTIS para determinar se uma versão mais recente do software MDI Manager está disponível .
Configuração do dongle sem fio
Na primeira vez que o MDI 2 for usado, o dongle USB ponto a ponto deve ser emparelhado com o PC, que instalará os drivers necessários no computador. Um dongle deve ser conectado ao PC e outro ao MDI 2. (Fig. 7) Os dongles são idênticos. Use qualquer um para qualquer conexão. Remova a tampa inferior contra poeira para acessar a porta.
DICA: Não conecte o dongle a um hub USB. Deve ser conectado diretamente ao computador
Conecte o MDI 2 ao PC através do cabo USB.
Após iniciar o MDI Manager, a conexão Ponto a Ponto é configurada automaticamente. Os dongles USB devem permanecer conectados ao PC ou laptop o tempo todo. Se ele precisar ser removido, ejete-o com segurança clicando com o botão direito do mouse no ícone USB do Windows na barra de ferramentas inferior direita do computador.
Concessionárias considerando novas compras devem olhar para o MDI 2 por suas muitas novas vantagens. O MDI original continuará a ser suportado, mas não funcionará em futuros modelos.
Global B. - Obrigado a Chris Henley
Att. MR-NITRO Programação Automotiva.
Comments