top of page

EXPLORE NOSSO BLOG

Foto do escritor_ADM_ /MR.NITRO

Como escolher um carregador doméstico EV para carros elétricos?



Você decidiu comprar um carro elétrico.

Agora vem a parte específica dos veículos elétricos (EV):

escolher uma estação de carregamento residencial.

Isso pode parecer complicado, mas estamos aqui para ajudar!



Com carros elétricos, o processo de carregamento em casa é assim: você chega em casa; aperte o botão de liberação da porta de carregamento do carro; saia do carro; pegue o cabo da sua nova estação de carregamento residencial a alguns metros de distância e conecte-o à porta de carregamento do carro.

Agora você pode entrar e desfrutar do aconchego de sua casa enquanto seu veículo completa uma sessão de carregamento com tranquilidade. Surpresa!

Quem disse que carros elétricos são complicados?


Agora você está atualizado sobre os benefícios de equipar sua casa com uma estação de carregamento de nível 2. Existem diferentes modelos e recursos para escolher, por isso preparamos este guia prático para ajudá-lo a escolher a estação de carregamento doméstica certa.


Antes de começar, aqui está um fato divertido que tornará mais fácil encontrar a estação de carregamento doméstica perfeita para combinar com seu novo veículo:


Nas Américas, todo veículo elétrico (EV) usa o mesmo plugue para carregamento de nível 2. A única exceção são os carros Tesla que vêm com um adaptador.


Caso contrário, se você optar por dirigir Audi, Chevrolet, Hyundai, Jaguar, Kia, Nissan, Porsche, Toyota, Volvo e assim por diante, os carros elétricos vendidos na América do Norte usam o mesmo plugue - o plugue SAE J1772 para ser exato - para carregar em casa com uma estação de carregamento de nível 2.


Agora você pode ter certeza de que qualquer estação de carregamento de nível 2 que você escolher será compatível com seu novo carro elétrico. Agora, vamos começar a escolher a estação de carregamento doméstica certa, certo?


Escolhendo onde colocar sua estação de carregamento doméstica


1. Onde você estaciona?

Primeiro, pense no seu espaço de estacionamento. Costuma estacionar o seu carro elétrico ao ar livre ou na sua garagem?


A principal razão pela qual isso é importante é que nem todas as estações de carregamento domésticas são à prova de intempéries. Entre as unidades à prova de intempéries, seus níveis de resistência também variam dependendo de quão extremo é o clima.


Portanto, se você mora em uma região que expõe seu EV a condições de inverno gelado, chuva forte ou calor forte, por exemplo, certifique-se de escolher uma estação de carregamento doméstica que possa lidar com esses tipos de condições climáticas extremas.


Sobre o tema do clima extremo, escolher uma estação de carregamento doméstica com cabo flexível é a melhor opção para manipulá-lo em climas mais frios.


2. Onde você instalará sua estação de carregamento doméstica?

Por falar em cabos, ao escolher uma estação de carregamento doméstica; preste atenção ao comprimento do cabo que o acompanha. Cada estação de carregamento de nível 2 possui um cabo que varia de comprimento de uma unidade para outra. A pensar no seu lugar de estacionamento, aproxime-se do local exato onde pretende instalar a estação de carregamento de nível 2 para se certificar de que o cabo tem comprimento suficiente para chegar à porta do seu carro elétrico!


Por exemplo, a estação de carregamento residencial possui cabos que variam de 12 pés a 25 pés. Nossa recomendação é escolher uma unidade com um cabo de pelo menos 18 pés de comprimento. Se esse comprimento não for suficiente, procure estações de carregamento domésticas com um cabo de 20 pés.


Se você tiver mais de um VE para carregar, existem basicamente duas opções. Primeiro, você pode obter uma estação de carregamento dupla. Eles podem carregar dois veículos simultaneamente e precisam ser instalados em algum lugar onde os cabos possam ser conectados aos dois carros elétricos ao mesmo tempo. A outra opção seria comprar duas estações de carregamento inteligentes (mais sobre isso mais tarde) e instalá-las em um único circuito e conectá-las. Embora isso lhe dê mais flexibilidade com a instalação, essa opção geralmente é mais cara (faixa de preço de US$ 900 a US$ 2.500).


3. Quão nômade você é?

Se você tende a ir para sua casa de campo semanalmente ou tem uma carreira que exige que você se mude com frequência, você pode escolher uma estação de carregamento portátil, em vez de uma unidade com fio e montada permanentemente.


Aqui estão as diferenças entre os dois:


  • Com fio e montado permanentemente:


Aqui, a estação de carregamento doméstica é conectada diretamente ao quadro elétrico com um fio. A instalação dessas unidades costuma ser considerada mais limpa e é melhor para motoristas de veículos elétricos com estilo de vida sedentário. Eles também têm a vantagem de serem muito mais difíceis de roubar, já que alguém precisaria cortar um fio energizado de 240 volts para removê-lo.


  • Portátil:


Eles simplesmente penduram na parede e se conectam a uma tomada de 240 volts. Com eles, preste atenção ao plugue que acompanha a estação de carregamento portátil - geralmente será um NEMA 14- 50P (uma tomada comum para fogões elétricos) ou um NEMA 6-50P (uma tomada comum para plugues de soldador). Certifique-se de que é compatível com a tomada de parede. Algumas residências já possuem uma tomada 240 volts onde será instalada a estação, o que facilita na hora de combinar! Se você ainda não tiver uma tomada de 240 volts, peça a um eletricista que instale o que corresponder ao plugue que você comprou.


4. Qual estação de carregamento residencial carregará seu carro elétrico mais rapidamente?

O tempo de carregamento do VE depende de uma série de variáveis, como:


  • Tamanho da bateria do seu EV:

quanto maior, mais tempo levará para carregar.


  • A capacidade máxima de energia da sua estação de carregamento doméstica:


mesmo que o carregador de bordo do veículo possa aceitar uma alta potência, se a estação de carregamento doméstica puder produzir apenas menos, ela não carregará o veículo o mais rápido possível.


  • A capacidade de carga do carregador de bordo do seu EV:


ele só pode aceitar uma entrada de energia máxima em 120V e 240V. Se o carregador puder fornecer mais, o veículo limitará a potência de carregamento e afetará o tempo para carregar.


  • Fatores ambientais:


uma bateria muito fria ou muito quente pode limitar o consumo máximo de energia e, assim, afetar o tempo de carregamento.


  • Dentre essas variáveis, o tempo de carregamento de um carro elétrico se resume a duas:


a fonte de alimentação e a capacidade do carregador de bordo do veículo.


a. Fonte de energia:

você pode conectar seu EV a um plugue doméstico comum. Eles fornecem 120 volts e podem levar mais de 24 horas para fornecer uma carga completa da bateria. Agora, com uma estação de carregamento de nível 2, aumentamos a fonte de alimentação para 240 volts, o que pode fornecer uma carga completa da bateria em quatro a nove horas.


b. Capacidade do carregador EV a bordo:

O cabo que você conecta a um carro elétrico direciona a fonte de energia elétrica para o carregador EV no carro que converte a eletricidade CA da parede em CC para carregar a bateria.


Se você gosta de números, aqui está a fórmula para o tempo de carregamento:

tempo total de carregamento = kWh ÷ kW.


Ou seja, se um carro elétrico tiver um carregador de bordo de 10 kW e uma bateria de 100 kWh, pode-se esperar que demore 10 horas para carregar uma bateria totalmente descarregada.


Isso também significa que, mesmo se você equipar sua casa com uma das estações de carregamento de nível 2 mais potentes - como uma que pode fornecer 9,6 kW - a maioria dos carros elétricos não carregará mais rápido.


5. O que mais uma estação de carregamento doméstica pode fazer por você?

Algumas estações de carregamento de nível 2 são 'inteligentes' e podem ser controladas remotamente com um aplicativo em seu telefone via Wi-Fi ou Bluetooth. Essas estações de carregamento domésticas inteligentes não carregam mais rápido, mas oferecem vantagens, como controle de acesso ou monitoramento de dados. Se isso lhe interessar, verifique quais recursos inteligentes são oferecidos por uma estação de carregamento doméstica específica antes de comprá-la.


Uma coisa a ter em mente:

a maioria dos VEs tem seu próprio aplicativo de smartphone que pode fazer alguns ou todos esses recursos inteligentes, por isso recomendamos que você comece verificando o que seu carro elétrico já oferece para garantir que você não pague duas vezes por algo que você já pode ter.


6. Como posso saber se o conector da estação de carregamento é compatível com o meu veículo?

Quase todas as estações de carregamento vêm com um conector SAE J1772, que é compatível com todos os veículos elétricos e híbridos plug-in na América do Norte. Os carros da Tesla são equipados com um conector diferente, mas um adaptador Tesla – SAE J1772 está incluído em cada Tesla.


7. Por que preciso de uma estação de carregamento de nível 2 se um carregador já estiver incluído no meu carro?

A maior vantagem de possuir uma estação de carregamento de nível 2 é a capacidade de carregar seu EV até cinco vezes mais rápido do que com o carregador do carro (carregador de 110V). Isso significa que seu veículo será totalmente carregado todas as manhãs e que uma carga curta permitirá que você vá mais longe.


8. O que diferencia uma estação de carregamento de outra?

As estações de carregamento geralmente se diferenciam em termos de potência, comprimento do cabo, estética e se podem ser instaladas ao ar livre. Para escolher a estação certa, é importante conhecer suas necessidades.


9. Quanta potência eu preciso que minha estação tenha?

A energia necessária depende da aceitação de energia do seu veículo elétrico ou. Um carregador de 30A (7,2kW) é suficiente para a maioria dos carros. Uma estação de 40A (9,6kW) pode ser útil a longo prazo, pois as futuras gerações de VEs podem ter uma aceitação de energia mais alta do que os VEs atuais.


10. Com que rapidez posso carregar com uma estação de carregamento de nível 2?

O tempo que leva para carregar depende do carro. Na maioria dos casos, uma estação de 30A permite carregar até cinco vezes mais rápido que o carregamento de 110V, enquanto uma estação de 40A permite um carregamento até 7 vezes mais rápido.


11. Uma estação de carregamento doméstica de nível 2 pode ser instalada no exterior?

A maioria das estações de carregamento domésticas são feitas para instalação interna e externa e funcionam bem de -30°C a 50°C (-22°F a 122°F). Se pretende carregar no exterior, recomendamos que verifique este aspecto, uma vez que alguns carregadores são feitos apenas para uso interno.


12. Qual o comprimento ideal do cabo?

Sugerimos enfaticamente que você obtenha um cabo com pelo menos 18 pés de comprimento para poder carregar seu carro, independentemente de como ele esteja estacionado (na frente ou atrás).


13. É possível que minha estação seja roubada do lado de fora?

Embora as estações instaladas do lado de fora sejam mais facilmente roubadas, principalmente os modelos portáteis, a maioria delas pode ser trancada com cadeado para evitar que seja furtada. Se pretender instalar a sua estação de carregamento no exterior, recomendamos vivamente que escolha uma estação com função anti-roubo.


14. Vale a pena ter uma estação de carregamento doméstica?

Carregar em casa com um carregador doméstico EV é mais rápido. A capacidade de um carregador EV doméstico depende das suas necessidades, do seu carro e do sistema elétrico da sua casa, mas será pelo menos 3 vezes mais rápido do que carregar em uma tomada comum e pode ser até 5 ou até 15 vezes mais rápido com carregadores domésticos Ev de maior potência.


15. Estas estações de carregamento domésticas são portáteis?

Apenas algumas estações de carregamento domésticas são portáteis. oferecem instalações simples que podem ser concluídas sem nenhuma ferramenta ou fiação específica, facilitando o transporte entre dois locais de uso. Depois que um suporte de parede é instalado, é simples desconectar qualquer uma dessas estações de carregamento domésticas e desenganchá-las da parede. Essas estações de carregamento domésticas portáteis levam apenas alguns segundos para serem configuradas. Outra vantagem são os designs leves e compactos, facilitando ainda mais o transporte



16. Qual carregador EV é melhor para iniciantes?

Depende do seu orçamento e necessidades. Cada estação de carregamento doméstico oferece diferentes atributos e especificações a serem considerados ao comprar uma solução de carregamento doméstico. Dependendo do seu orçamento, hábitos de condução e circunstâncias de vida, poderá preferir determinados modelos de estação de carregamento. Se você é iniciante, o carregador godlag EV é ótimo pelo valor de ($149).




  • Dicas de operação para o carregador #GodiagEV


1. O veículo está na marcha P ou parado e desligado: alguns modelos não podem carregar quando o carro não está desligado!

2. Abra a tampa da porta de carregamento e verifique se há objetos estranhos, como manchas de água ou areia de lama na interface, que devem ser limpos.

3. Insira o carregador na porta de carregamento e empurre-o até o final: Não pressione o botão ao inserir o carregador, e você ouvirá um som de bloqueio “clique” indicando que ele foi inserido no lugar.

4. Neste momento, o veículo aparecerá carregando ou o adaptador de carregamento acenderá para lembrá-lo.

5. Após a conclusão do carregamento, pressione a fivela no carregador e retire o carregador.

6. Guarde o carregador para o próximo uso.

7. Se você obtiver “erro de sistema”, verifique sua entrada de tensão. Se a tensão de entrada for muito baixa, o carregador ev terá essa mensagem de erro.


GodiagEV Charger Prós e contras:

  • Prós:


A qualidade de construção deste adaptador é excelente. É feito com materiais de alta qualidade que garantem durabilidade e longevidade.


É adequado para 99% dos veículos elétricos com a porta de carregamento J1772 padrão no mercado dos Estados Unidos.


É simples e fácil de guardar e transportar.


É portátil e leve em comparação com os produtos similares.


Possui display LED.


Você pode facilmente ler a voltagem, Amp no visor de LED do EV101 EV Charger.


Com suporte de nível 2, você pode carregar o veículo 3 vezes mais rápido do que o carregador normal.


Com a tampa antipoeira integrada, ela não acumula poeira nem fica suja. Godiag EV Charger não só serve para quase todos os EVs e PHEVs padrão J1772 , mas também funciona para aqueles EVs de motocicleta como Zero que estão em conformidade com o protocolo J1772.


Ótimo custo-benefício


  • Contras:


Não é habilitado para WiFi ou Bluetooth, portanto não possui Smart APP Control, o preço é muito mais barato do que um carregador WiFi EV


Este carregador é ótimo para proprietários de veículos elétricos que desejam um carregador rápido, confiável e fácil de usar. A tela digital facilita ver quanta carga resta no EV, e o plugue NEMA 6-20 é compatível com a maioria das tomadas EV. O EV Charger é uma ótima maneira de manter seu EV carregado e pronto para uso.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page